Prefeito diz que vai convocar auditor para assumir o Impro de forma interina

Prefeito diz que vai convocar auditor para assumir o Impro de forma interina

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) afirmou na manhã desta quinta-feira (13) , durante a inauguração do Centro de Endocrinologia do Município, que vai manter a decisão de não dar posse ao diretor-executivo eleito do Instituto de Previdência do Servidor Público de Rondonópolis (Impro), Roberto Carlos Corrêa.

“Isso não é problema do Zé do Pátio, é problema de legalidade, eu tenho respeito ao Roberto Carlos, ele foi interventor em 2015 e mantive ele em 2017, mas não posso ir contra a um parecer da Procuradoria”, disse Pátio.

O prefeito, por outro lado, explicou que vai dar posse no posto de Roberto Carlos a um auditor do município. Pátio não revelou o nome desse auditor, mas disse que a missão dele será fazer um apanhado da situação do Impro e convocar novo processo eleitoral. “Estou fazendo o que deve ser feito”, disse o prefeito.

Por outro lado, o diretor eleito disse que somente deixa o cargo mediante a decisão judicial.

Pátio, na semana passada, anunciou que não iria empossar o diretor eleito, em razão de que no entendimento da Procuradoria do Município, ele teria sido eleito de maneira irregular, pois não poderia disputar uma segunda reeleição.

Noticias Relacionadas