Prefeito destaca investimentos na educação na abertura de Congresso no IFMT

Prefeito destaca investimentos na educação na abertura de Congresso no IFMT
Foto: Assessoria

Equipes da Prefeitura de Rondonópolis e o prefeito Zé Carlos do Pátio estão participando do 3º Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão do campus de Rondonópolis do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

No evento, que acontece nestas quinta e sexta-feira (4 e 5), o prefeito fechou parcerias com a instituição e destacou a importância de o município contribuir em investimentos para a educação técnica e superior.

Segundo Pátio, o município já vem investindo recursos na manutenção de três cursos da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) na cidade, porque considera fundamental o investimento em educação, seja aquela de obrigatoriedade do município, como nos ensinos técnicos e superiores.

Pátio também convidou os estudantes do IFMT para participarem de próxima edição da Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia (Feciti) que é organizada pela Prefeitura e deve ocorrer ainda este ano, com data a ser definida.

O evento

O Congresso do IFMT terá palestras, oficinas, fóruns, apresentações de trabalhos, além de mesas redondas.

O evento reunirá as maiores instituições de ensino da Região Sul de Mato Grosso, contando no total com a participação de mais 750 inscritos. Além disso, mais de 100 trabalhos serão apresentados no 3º Simpósio de Iniciação Cientifica de Rondonópolis (SICRo) e 27 oficinas serão ministradas para os participantes.