Prefeito começa a pressionar grupo de Nininho dentro da gestão

Lucas Perrone

Lucas Perrone

Foto: Felipe Godoi/Gcom

Prefeito começa a pressionar grupo de Nininho dentro da gestão

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) começou a pressionar filiados do PSB e também uma ala ligada ao deputado estadual, Ondanir Bortolini, o Nininho, dentro da sua gestão.

Os alvos do prefeito, neste primeiro momento, estão sendo a secretária de ciência e tecnologia, Neiva de Col e o secretário de desenvolvimento econômico, Alexsandro Silva, que seria indicação do grupo de Nininho, dentro da gestão.

O motivo da irritação de Pátio é resultado de uma ação de Nininho, segundo um grupo de pessoas ligadas ao prefeito, de cooptação de lideranças, que apoiaram Pátio nas eleições passadas durante a pré-campanha.

O prefeito estaria irritado pelo fato de Nininho ter corroído parte da sua base.

A informação é que pessoas nomeadas na gestão aderiram o projeto de Nininho e deixaram pátio a ver navios. “Após as eleições muda muita coisa”, disse um vereador da base do prefeito, que preferiu não se identificar.

Por outro lado, há quem diga, que está havendo uma traição dentro do grupo. Pois, houve troca de apoios, com a indicação do vice Aylon Arruda, feita por Nininho e que teria sido importante para garantir votos a pátio para conquistar o novo mandado.

No entanto, Aylon também tem reclamado publicamente da ação de alguns secretários, que não estariam também contribuindo para os projetos de vinda de novas empresas, que o vice-prefeito tem liderado na cidade.

+ Acessados

Veja Também