Prefeito Barga Rosa protocola pedido de Emendas Parlamentares para investimentos sociais

Os ofícios protocolados via e-mail, foram emitidos na última semana ao deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, por meio do prefeito Municipal Waldeci Barga Rosa (DEM). As reivindicações totalizam a ordem de R$ 700 mil com a finalidade de atender projetos sociais.

De acordo com o prefeito Barga Rosa, as Emendas Parlamentares serão direcionadas para implantação de dois parques infantis, construção do Centro de Convivência do Idoso e aquisição de um veículo (alto) para o Conselho Tutelar. “Nós precisamos pensar no bem estar e lazer da nossa população, porque é saudável, são compromissos que fizemos e vamos trabalhar por eles. A emenda que pedimos para um veículo novo para o Conselho Tutelar é muito importante, para melhorar os atendimentos na zona rural e no espaço urbano, isso é bom tanto para os colaboradores quanto para os usuários do Conselho”, explicou o prefeito.

O prefeito destacou outros encaminhamentos. “Nós já reivindicamos outra patrulha mecanizada para Agricultura Familiar e dois refriadores de leite. São equipamentos para auxiliar e fomentar ainda mais a produção do setor, vamos acompanhar as demandas e tenho certeza que logo em breve vamos entregar os resultados das articulações”, ratificou Barga Rosa.

O deputado Nininho confirmou o recebimento dos ofícios, ele afirmou que está fazendo gestão das demandas encaminhadas. “É sempre um prazer atender a população guiratinguense. O prefeito Barga Rosa tem feito um ótimo trabalho, é articulador e as ações já realizadas no município são visíveis, as notícias sobre a cidade que tenho recebido são positivas, vamos trabalhar juntos para levar mais recursos para execução de novos projetos”, ressaltou o parlamentar.
Nininho adiantou que uma nova ambulância deve ser entregue em breve para o município. “A nova ambulância foi um pedido do prefeito e vamos atender o quanto antes”, afirmou o parlamentar.

Segundo o prefeito outros encaminhamentos, a exemplo de obras de infraestrutura estão adiantados. Conforme o gestor, um levantamento minucioso de ruas e avenidas para pavimentação asfáltica já foi realizado. “Nós já estamos buscando recursos para novas obras de pavimentação junto ao deputado Nininho, outro projeto é a recuperação de ruas e avenidas com lama asfáltica, e a reforma na sinalização”,

Barga Rosa lembrou o momento que Guiratinga enfrenta com a pandemia. “Temos vivido dias muito tristes em nossa cidade, mas não podemos cruzar os braços, nossa equipe está trabalhando para melhorar a estrutura dos atendimentos na Saúde, para que possamos agilizar o tratamento precoce e diminuir o número de casos de internação e transferências para UTI. Lamentamos cada perda e pedimos a misericórdia de Deus, Vamos sair juntos desta situação”, concluiu.