Prefeito autoriza repasse para construção de Centro de Múltiplo Uso e homenageia mãe de Pe. Lothar com nome de creche

Foto: Wheverton Barros

Uma noite que ficou marcada para a instituição Cáritas Diocesana de Rondonópolis que atende jovens e crianças do município. Em uma cerimônia especial realizada no salão da Paróquia São José Operário, o prefeito Zé Carlos do Pátio autorizou, por meio do Termo de Fomento, o repasse dos recursos para a construção do Centro de Múltiplo Uso que vai funcionar no antigo Albergue da Vila Operária. O valor do investimento de R$ 845.194,85.

Foto: Wheverton Barros

“A cada passo de reconhecimento ao trabalho que o Padre Lothar fez por Rondonópolis, não só pelo Distrito de Vila Operária, a gente vem com muita alegria aqui hoje prefeito fazer o repasse para a construção do centro de múltiplo uso que vai muito bem-vindo na Vila Operária em um lugar que já passava a ser ocioso, uma obra muito importante para a região,” explicou o vereador Roni Magnani.

Foto: Wheverton Barros

O prefeito destacou a importância do trabalho realizado pelo padre Lothar Bauchrowitz. “Estou muito feliz em estar aqui junto com o Padre Lothar é uma pessoa que é uma reverência nossa, só queremos agradecer por tudo o que ele fez por nós. É o meu orientador espiritual, ele veio para cá para defender os interesses dos mais humildes e chamou a atenção da gente que precisamos valorizar a educação infantil, os idosos e construir casas para a população”, disse Pátio.

Outro momento importante da cerimônia foi a homenagem prestada a mãe do padre Lothar, Hildegard Erika Bauchrowitz. “A Câmara de Vereadores aprovou um pedido do prefeito Zé Carlos do Pátio de uma unidade escolar com o nome da mãe do Pe. Lothar que ficou muito feliz e nós mais ainda por reconhecer um pouco do trabalho que ele fez por Rondonópolis”, explicou Roni Magnani.

Foto: Wheverton Barros

“A mãe do Padre Lothar é uma pessoa muito especial porque ele perdeu o pai dele na guerra e ficou só ela cuidando dos filhos, então se nós temos ele devemos muito a essa mulher importante, nada mais do que justo homenageá-la com o nome de uma das cinco creches que nós estamos construindo na Vila Operária”, ressaltou o prefeito.

O padre Lothar agradeceu a homenagem e a presença de todos na cerimônia. “É uma alegria de receber esta homenagem a minha mãe com o nome dela no bairro Padre Rodolfo e a presença de tanta gente amiga a presença do prefeito então muito obrigado”, conclui o padre.

A cerimônia ainda contou com apresentações culturais das crianças atendidas pela Cáritas.