Prefeito anuncia iluminação de led, área de lazer e calçadas para bairros

Da Assessoria

Da Assessoria

Foto: Felipe Godoi/Gcom

Prefeito anuncia iluminação de led, área de lazer e calçadas para bairros

Moradores dos bairros da região Salmen se reuniram com o prefeito José Carlos do Pátio e o vereador Adonias Fernandes para apresentar as suas necessidades. Acompanhado de parte de seu secretariado, o prefeito encaminhou algumas demandas dentre elas a criação de uma área de lazer na Vila Rosely, iluminação de led, construção de calçadas no bairro Boa Esperança, regularização fundiária no Jardim Alvorada, dentre outros serviços.

Pátio tem se reunido com frequência com diversas lideranças comunitárias criando um espaço para a diálogo com os representantes dos moradores e com isso saber do que a população mais precisa em cada região. Como é o caso da Escola Municipal de Educação Infantil Natália Máximo Lima, que fica na Vila Rosely. A direção da Emei apresentou ao prefeito os problemas de inundação por conta do desnível do terreno e também a falta de um espaço adequado para as crianças fazerem as aulas de educação física.

O prefeito autorizou a desapropriação de um terreno ao lado da unidade e também autorizou a elaboração de um projeto de área de lazer para o local. O investimento previsto vai beneficiar tanto a comunidade que vive na região, como especialmente os alunos da Emei.

No jardim Alvorada os moradores solicitaram o apoio do município para conseguirem a regularização de seus imóveis. Foi autorizado, por meio da Secretaria de Habitação e Urbanismo, esse trabalho para que o município viabilize as escrituras dando posse oficialmente aos reais proprietários. O mesmo foi pedido pelos moradores do Verde Teto.

Outra demanda atendida pela administração foi a drenagem da lateral do mini-estádio da Vila Mamed que também foi contemplada com a construção de calçadas para evitar a acúmulo de terra que vem das casas para a rua, deixando o bairro mais limpo. O projeto de construção de calçadas também vai se estender ao bairro Boa Esperança.

As lideranças do Jardim Maria Tereza pediram o apoio do município para notificar os donos de terrenos que estão sujos e com mato alto. Uma intensificação da limpeza do bairro foi solicitada pelos representantes do Verde Teto e ainda no Jardim Maria Vetorasso que está recebendo obras de pavimentação asfáltica e conta com cerca de 80% da drenagem já executada. Cobrado em relação a falta de dentista na unidade que atende na região, o prefeito determinou que o atendimento seja restabelecido na unidade.

O encontro das lideranças contou também com a participação dos vereadores mirins que acompanharam atentos aos diálogos, cobraram atuação mais forte dos líderes comunitários e também fizeram pedidos de melhorias para seus bairros.

+ Acessados

Veja Também