Prefeito afirma que a cidade terá decoração de Natal

mais de 158 mil veículos devem passar pela br-163 durante o réveillon

A Prefeitura irá fazer decoração de Natal. A afirmação é do prefeito Zé Carlos do Pátio em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (30) no Paço Municipal com o presidente da CDL de Rondonópolis, Neles Walter Ferreira de Farias, o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo da Zaeli, o secretário de Cultura, Humberto de Campos, de Desenvolvimento Econômico, Milton Mutum, de Administração, Leandro Junqueira, e do chefe do Gasp, Waldemir Castilho, Biliu.

Na oportunidade, o secretário de Cultura destacou que a proposta é decorar as avenidas do Centro, a Praça Brasil e o Casario. A estimativa é que o investimento em decoração para este Natal seja de R$ 110 mil. O prefeito defendeu que não há como fazer uma decoração exuberante pelo atraso no projeto e redução na arrecadação da Prefeitura. Uma comissão será montada no Paço para dar celeridade ao processo de aquisição do material para a decoração.

Os lojistas defenderam a decoração de Natal e salientaram que é uma forma de incentivar as famílias a virem para o Centro da cidade à noite, período em que as lojas ficam abertas para venderem presentes. O Natal é a principal data para o comércio varejista de todo o Brasil e é importante a parceria da Prefeitura para a decoração das ruas e também para ações culturais e de lazer, como a tradicional volta de trenó na Praça Brasil e os brinquedos para as crianças se divertirem.

Para o próximo ano, a CDL irá apresentar um projeto completo para as festas natalinas, para isso, já formou uma comissão para pensar em atrações para o Natal de 2018. A comissão deverá apresentar o projeto já nos primeiros meses do ano para o secretário de Cultura e desta forma agregar mais valor cultural à data.