Prédio da OAB em MT é pichado: ‘história não perdoará golpistas’

Redação PH

Redação PH

prédio da oab em mt é pichado: 'história não perdoará golpistas'

Prédio da OAB em MT é pichado: ‘história não perdoará golpistas’

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, foi alvo de vândalos nesta sexta-feira (20). Pessoas ainda não identificadas picharam frases contra o posicionamento da instituição favorável ao impeachment, como “a história não perdoará golpistas”. A direção da OAB do município denunciou o caso à Polícia Civil e Polícia Federal.
A depredação foi percebida por volta de 8h da manhã desta sexta-feira quando os primeiros advogados chegaram à subseção, que fica localizada na Rua Francisco Lira. Entre as pichações estavam mensagens, como “Fora Temer”, “OAB repete 64” e “golpistas”.
De acordo com o presidente da OAB de Barra do Garças, Leonardo da Mata, essa é a primeira vez que o local é alvo de ato de vandalismo. Ele comentou que a atitude desrespeita as liberdades democráticas.
“Percebemos que são atos de pessoas muito fanáticas. No atual estado em que o país se encontra, têm pessoas que não conseguem determinadas políticas e acabam tendo que encontrar alguém para descontar a raiva”, argumentou.
Da Mata afirmou que o caso não pode passar impune e que, por isso, foi levado às autoridades ainda nesta sexta-feira. Uma pintura para cobrir as mensagens começou no início da tarde de hoje.
A seccional da OAB em Mato Grosso lançou uma nota de repúdio ao caso, que classificou como “afronta à democracia”. De acordo com a organização, a Ordem é a "Casa das Liberdades Democráticas" e disse não admitir o desrespeito aos princípios da democracia, que tem como um dos seus principais pilares o respeito às divergentes opiniões e livre manifestação do pensamento.
Em nota, ainda citou que a pichação é um crime ambiental previsto na Lei 12.408/2011. O autor do ato está sujeito a detenção de três meses a um ano, além de multa.

+ Acessados

Veja Também