Praça recebe aulão de Yoga gratuito

No último sábado (28), a Praça Salas recebeu um aulão de Yoga gratuito que contemplou os frequentadores do local, a atividade fez parte da programação do mês de maio da Incorporadora Salas em alusão ao mês das mães e tem como objetivo levar mais qualidade de vida a comunidade.

O Yoga surgiu há mais de cinco mil anos, na Índia, e segundo os historiadores o seu criador, Shiva ou Natarája, Rei dos Bailarinos, a gerou de forma instintiva, executando alguns movimentos complexos, porém de intensa beleza. Assim surgiu, ainda sem nome, esta ancestral filosofia de vida. Mais tarde ela foi batizada com o termo sânscrito Yoga, que significa união, pois encadeia corpo, mente e emoções.

A professora de Yoga, Gabriele Strobell explica que a prática vem ganhando muitos adeptos nos últimos tempos, e revela os seus benefícios. “Devido às suas práticas que promovem uma respiração profunda e consciente, isso faz com que aumente a capacidade pulmonar e assim o funcionamento de todo o corpo, os sistemas digestivo, circulatório e endócrino entram em harmonia, e tudo isso vem a partir do momento que a pessoa pratica a meditação, as posturas físicas. E cada postura vai trabalhar a força, a flexibilidade trazendo assim benefício imediato para a nossa musculatura“ disse.

A médica Lana Araújo conhece bem a importância que este tipo de atividade promove para o bem estar das pessoas, e aprovou a iniciativa da SALAS. “É a primeira vez que participo de uma aula de Yoga e de relaxamento, mas faço outras práticas físicas, e para mim foi muito bom porque ajuda a desacelerar um pouco, pois muitas vezes acordamos já ligados no “220”, e hoje tive uma experiência completamente diferente dos outros dias e pretendo dar continuidade no Yoga”, destacou.

Já a analista de crédito Ellen de Oliveira, já pode se dizer ser uma veterana no Yoga com mais de dois anos de prática. “Os benefícios são reais, não só no estado físico pois você se torna uma pessoa mais alongada e flexível, e você se torna também uma pessoa mais flexível no seu cotidiano, no ambiente de trabalho com alguma situação de stress de desafio emocional, você é capaz de ter empatia dentro da situação, doando mais amor próprio. Faço o Yoga pela manhã, o que me garante começar o dia de uma outra forma dando um outro sentido para o meu dia”, finalizou.

Noticias Relacionadas

Novidades do PH! Deseja receber notificações sobre as atualizações mais recentes? Não Sim