Praça do Jardim Guanabara ganhará pista de caminhada, banheiros, cantina, academia ao ar-livre e play ground

em partida de futebol para anões, argentina derrota peru

O complexo esportivo da Praça Habid Dib, no Jardim Guanabara, deve receber investimento de cerca de R$ 300 mil em obras de reforma e construção de pista de caminhada, banheiros, cantina, além da instalação de academia ao ar-livre e play ground. As melhorias vão ser feitas pela Associação de Voleibol de Rondonópolis – AVR que obteve concessão para utilização do local pelo período de 15 anos.

A expectativa do prefeito Percival Muniz e do secretário de Esporte e Lazer do Município, Sidney Fernandes, é conseguir normatizar o uso da área a partir das obras que devem transformar o espaço num complexo esportivo para funcionar como centro de treinamento e atender a demanda da população. A concessão foi oficializada pela lei 8.420, de 9 de abril de 2015, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito.

Sidney Fernandes acredita que vai conseguir acolher projetos sociais e escolinhas no complexo que vai receber cercamento, manutenção e ter controle da entrada de pessoas, feito por vigilantes. “Toda a comunidade vai ter acesso ao complexo esportivo com planejamento e organização. Nossa meta é normatizar o uso desse espaço”, explica.

Marco Antonio Miranda – presidente da Associação de Voleibol de Rondonópolis – afirma que a diretoria da entidade vai trabalhar agora para atrair parceiros que financiem o projeto. Ele conta que algumas empresas já demonstraram interesse em colaborar com a proposta de revitalizar e modernizar a quadra anexa à sede da Uramb. “Algumas empresas estão dispostas a nos ajudar. Vamos trabalhar, a partir de agora, para colocar o projeto em prática”, anuncia.

O dirigente reforça que a Associação de Voleibol foi criada em 2014 com o objetivo de adotar aquele espaço e transformá-lo num complexo esportivo para atender as necessidades dos praticantes do esporte que precisam de um centro de treinamento, além de beneficiar a população com um espaço adequado para outras atividades, como caminhadas.