Postos de Gasolina e supermercados vão funcionar no final de semana em Rondonópolis


Os postos de gasolina e supermercados de Rondonópolis vão poder funcionar neste final de semana, até às 19 horas, mas com a venda de bebida alcoólica proibida. O comércio, em geral,no entanto, somente vai poder abrir as portas na segunda-feira, apesar da decisão proferida hoje (3) pelo Supremo Tribunal Federal, que derruba em caráter liminar uma decisão anterior do desembargador Mário Kono de Oliveira, que determinava o lockdown no município.

Ocorre que o entendimento do município é com a decisão do STF  os decretos nº 9570/2020 e nº 9480/2020  continuam ter validade, e com isso,  a proibição de bebidas alcoólicas, bem como a circulação de pessoas a partir das 19h e o fechamento do comércio aos finais de semana, exceto mercados e postos de combustíveis, continua valendo.

O Rondon Plaza Shopping emitiu nota confirmando a abertura na segunda-feira. “O Rondon Plaza Shopping reabre suas portas na próxima segunda-feira (06/07), no horário tradicional das 10h às 19h, após a Prefeitura de Rondonópolis conseguir nesta sexta-feira (03/07) suspender a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que determinava lockdown na cidade. Com o parecer da equipe jurídica do Rondon Plaza Shopping, o funcionamento de segunda a sexta e fechamento nos sábados, domingos e feriados seguindo os decretos municipais anteriores, além da a proibição de bebidas alcoólicas e toque de recolher a partir das 19horas”, diz a nota do shopping.