Portugueses donos de creche são acusados de abuso sexual contra crianças

Foto: Divulgação/Toronto Police Service

Um homem de 63 anos, identificado como José Dias, e sua esposa, Maria Alice Cruz, de 60, ambos portugueses, foram presos em Toronto, no Canadá, sob a suspeita de terem abusado sexualmente de duas crianças.

De acordo com o Serviço de Polícia de Toronto, os abusos teriam ocorrido entre 2016 e 2020. As vítimas seriam duas garotas, que atualmente têm 9 e 11 anos. José foi detido no dia 28 e foi indiciado pelas práticas de interferência sexual, convite para toque sexual e abuso sexual contra menores.

Maria, que foi presa somente no dia 3 de junho, foi indiciada por ter conhecimento da série de abusos e por falhar em proteger as necessidades básicas para a vida de uma criança.




De acordo com a emissora portuguesa “CMTV”, o casal dirigia uma creche na região de Caledonia Park Road e da Davenport Road há cerca de 30 anos.

Em comunicado, a polícia canadense informou que Maria Alice Cruz e José Dias já tiveram seus julgamentos em primeira instância marcados para 10 e 13 de agosto, respectivamente, e pediu ajuda para a identificação de possíveis novas vítimas.