Porco supermusculoso criado para o abate causa polêmica na China

Porco supermusculoso criado para o abate causa polêmica na China
Divulgação/Universidade de Seul

Porco supermusculoso criado para o abate causa polêmica na China

Cientistas sul-coreanos estão desenvolvendo uma espécie de porco supermusculoso e com pouca gordura para abastecer o mercado na China. A procura pela carne do animal deve aumentar no país, já que o calendário chinês entra no Ano do Porco nesta terça-feira (5).

A notícia vem depois que o Ministério da Agricultura da China anunciou que o consumo de carne suína caiu no país, já que a população está preferindo carnes mais magras.

De acordo com o jornal britânico The Sun, os cientistas responsáveis pelo experimento garantem que a mutação é segura porque ao invés de transplantar genes de uma espécie para outra, eles estão simplesmente editando genes.

Jin-Soo Kim, biólogo da Universidade Nacional de Seul, disse que o porco é perfeito para o abate: “Nós poderíamos fazer isso através da criação. Mas então levaria décadas”, explicou.

A ONG de proteção de animais PETA criticou os porcos mutantes: “Os porcos tipo Hulk são o material de pesadelos, não de refeições, e aqueles que são geneticamente modificados também provavelmente nascerão com problemas dolorosos de saúde”, disse Mimi Bekhechi, membro da organização, para o jornal.

(Foto:Divulgação/Universidade de Seul)

+ Acessados

Veja Também