Por vaga nas quartas, Venezuela enfrenta Peru

Redação PH

Redação PH

Por vaga nas quartas, Venezuela enfrenta Peru

A Venezuela pretende confirmar com antecedência a classificação às quartas de final da Copa América 2015 com uma vitória nesta quinta-feira sobre o Peru, que busca recuperação após a derrota sofrida para o Brasil na estreia. O duelo, que fechará a segunda rodada do Grupo C, será disputado às 20h30, horário de Brasília, no estádio Elías Figueroa Brander de Valparaíso, no Chile.

Venezuela e Peru, duas seleções que fizeram ótimas campanhas na última edição da Copa América, em 2011 na Argentina, chegam para a partida desta quinta-feira vivendo ambientes bem diferentes. A 'Vinho Tinto', líder do grupo ao lado do Brasil, está empolgada com a surpreendente vitória do último domingo sobre a Colômbia por 1 a 0, com gol do atacante Salomón Rondón, do Zenit, da Rússia.

Além da necessidade de somar pontos antes de enfrentar o Brasil na última rodada, a Venezuela quer se vingar da derrota para o Peru na disputa pela terceira posição, na última Copa América. "Estamos muito confiantes depois da partida contra a Colômbia. Mas sabemos que se não vencermos contra o Peru, tudo fica complicado", alertou o zagueiro Fernando Amorebieta, jogador do Middlesbrough, da Inglaterra.

Peru quer virar a página

O Peru mostrou qualidade contra o Brasil, apesar da derrota por 2 a 1. A equipe comandada pelo técnico argentino Ricardo Gareca chegou a abrir o placar, mas não conseguiu segurar o craque Neymar, que marcou o gol de empate e deu a assistência da virada da seleção. "O importante é virar a página e pensar na Venezuela, que é nosso próximo adversário, e tentar somar os três pontos, que serão muito importantes", declarou o atacante Paolo Guerreiro, do Flamengo.

A grande preocupação de Gareca é o estado físico do atacante Jefferson Farfán, que não treinou com os companheiros na terça-feira devido a uma lesão no pé. Se Farfán não tiver condições de jogo, Gareca apostará no veterano Claudio Pizarro, de 36 anos, para fazer dupla de ataque com Guerrero.

Historicamente, o Peru leva vantagem sobre a Venezuela. Em seis confrontos entre as duas seleções na Copa América, os peruanos venceram quatro, com um empate e apenas uma vitória da 'Vinho Tinto'. O último confronto foi a decisão do terceiro lugar na última Copa América, vencido pelo Peru por 4 a 1, com direito a três gols de Guerrero.

Prováveis escalações:

Venezuela: Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Túñez e Amorebieta; Rincón, Seijas, Vargas, Arango e Guerra; Rondón. Técnico: Noel Sanvicente.

Peru: Gallese; Advíncula, Zambrano, Ascues (Hurtado), Vargas; Cueva, Lobatón, Ballón e Sánchez; Guerrero e Farfán (Pizarro). Técnico: Ricardo Gareca.

+ Acessados

Veja Também