Por que o mercado de jogos no Brasil cresceu tanto?

Por que o mercado de jogos no Brasil cresceu tanto?

Compartilhe:

O Brasil tem os jogos já bem estabelecidos em sua cultura. Um bom exemplo é o próprio Jogo do Bicho, que já é amplamente disseminado no território brasileiro, mesmo com questões legais ainda não estabelecidas para essa atividade. Assim como o Jogo do Bicho, outros jogos também são jogados frequentemente pelos brasileiros, mesmo sem uma base legal.

Um elemento que reforça a participação dos brasileiros em jogos na internet é a ampla variedade de cassinos online que localizaram seu conteúdo para o Brasil. Em uma rápida pesquisa na internet é possível encontrar diversos sites que oferecem jogos como o Starburst caça níquel, blackjack, e até mesmo roleta.

No caso da roleta, existem empresas que oferecem até mesmo esse jogo na modalidade ao vivo, onde o jogador pode interagir com um croupier que fala português do outro lado da tela, tudo em tempo real. Ou seja, as empresas de jogos sabem que o Brasil é uma boa opção de investimento; não é por menos que tantos empresários desse ramo têm investido no país.

Empresas disponibilizam pagamentos em reais

Uma das principais adaptações das empresas de jogos ao mercado brasileiro foi a disponibilização de métodos de pagamentos que são aceitos no Brasil, extremamente populares. Anteriormente, caso quisesse efetuar um pagamento em determinado jogo, o brasileiro poderia apenas utilizar dólares e carteiras digitais, ou cartões internacionais.

Com o tempo, as empresas perceberam que a presença de métodos de pagamentos populares entre os brasileiros era um elemento essencial para que mais compras fossem efetuadas. Com isso, atualmente é possível para o jogador brasileiro utilizar pagamentos como Pix, transferência bancária, e até mesmo boleto bancário.

Isso ampliou muito mais a experiência do jogador brasileiro, que agora pode não só pagar com reais, como também utilizar métodos de pagamentos que são muito mais populares. Tudo isso está a apenas um clique de distância, podendo ser utilizados até mesmo em smartphones, por exemplo.

Brasileiros costumam se cadastrar em mais de um site de jogos

Outro comportamento interessante do jogador brasileiro é que ele não costuma ficar preso a somente um jogo, mas expande os seus horizontes testando novos games, e novas opções, acessando novos sites. Segundo a pesquisa Apostas Esportivas: um panorama de mercado, apenas 26% dos brasileiros estão cadastrados em um único site.

Os sites de apostas costumam oferecer também jogos de cassino, permitindo um ambiente bem propício para o jogador testar diferentes jogos e se divertir de diversas maneiras, considerando a confiabilidade da empresa que oferece essa opção.

Aliado ao fato dos brasileiros se cadastrarem em mais de um site de jogos, outro elemento importante por trás do desenvolvimento desse mercado é o fato de o Brasil ser um país em que o mercado de jogos ainda está em fase inicial. Isso porque as empresas desse ramo começaram a investir no Brasil apenas nos últimos anos.

Além disso, a ausência de uma regulamentação mostra que o Brasil ainda tem muito o que evoluir, e essa atividade tende a se expandir ainda mais no mercado brasileiro ao longo dos próximos anos, de acordo com as projeções de especialistas do ramo de jogos online.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp