Por que o bebê espirra tanto?

Pixabay



O bebê passou nove meses no líquido amniótico e que ao nascer ele entra em contato com diferentes cheiros, temperaturas que podem causar os espirros. O espirro é uma defesa do nosso organismo.

“O espirro nada mais é que a resposta do organismo na tentativa de expelir aquilo que causou irritação na narina. Dessa forma, é muito comum os bebês espirrarem bastante nos primeiros dias de vida, ” informa Dra. Loretta Campos: Pediatra e Consultora de Aleitamento Materno.

A mãe deve se preocupar quando o espirro vir acompanhado de aumento de secreção nasal clara (coriza). Além da presença de coceira nos olhos, nariz entupido que podem ser sinais de resfriado ou alergia. “Ter o hábito de sempre higienizar as narinas do bebê com soluções salinas nasais também podem ajudar muito, ” acrescenta a pediatra.

Dra. Loretta Campos: Pediatra e Consultora de Aleitamento Materno – Pediatra pela Universidade de São Paulo (USP), Consultora Internacional em Aleitamento Materno (IBCLC), Consultora do sono, Educadora Parental pela Discipline Positive Association e membro das Sociedades Goiana e Brasileira de Pediatria. A médica aborda temas sobre aleitamento materno com ênfase na área comportamental da criança e parentalidade positiva.

Redes Sociais:

Instagram: @dralorettacampos

https://www.instagram.com/dralorettapediatra/

Facebook: @dralorettaoediatra

https://www.facebook.com/dralorettapediatra/