População elogia serviços prestados na Caravana da Transformação

Redação PH

Redação PH

tribunal de contas celebra 63 anos de fundação

População elogia serviços prestados na Caravana da Transformação

O governador Pedro Taques visitou, na manhã deste sábado (16.07), a primeira edição da Caravana da Transformação, que é realizada no município de Barra do Bugres (168 km de Cuiabá). Na oportunidade, usuários dos serviços de saúde e cidadania elogiaram a iniciativa do Governo do Estado.

Dona Maria Aparecida Lopes, de 56 anos, moradora de Barra do Bugres, contou ao governador que fez a primeira cirurgia na quinta-feira (14.07) e voltou este sábado para realizar o procedimento no outro olho. "Eu estou muito feliz, a cirurgia foi um sucesso e o Governo do Estado está de parabéns", afirmou.

Emocionada por ter feito a cirurgia e voltado a enxergar com o olho direito, dona Salete Soares, de 62 anos, destacou que a iniciativa mudou a vida dela por ter devolvido sua visão. "Estou muito emocionada. O atendimento aqui é de primeira qualidade, o pessoal é muito atencioso, só felicidade por ter feito a cirurgia", definiu ela, que mora em Sapezal.

Quem também fez elogios à Caravana da Transformação foi o senhor Waldo Lucio da Silva, que aproveitou o sábado para tirar a segunda via do Registro Geral (RG). O documento é feito gratuitamente pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). "Meu RG era de 1986, já não era mais aceito em todo lugar, porque já tem 30 anos. Fazer esse documento hoje foi uma benção de Deus".

Já a professora da rede pública estadual, Rita Lemes, de 43 anos, moradora de Barra do Bugres, aproveitou os serviços de embelezamento oferecidos pela Galvan Escola de Cabeleireiro. "Eu estou gostando muito da Caravana aqui em Barra do Bugres, quis participar e também fiz o curso para atuar como voluntária", elogiou.

Acompanhamento do MPE

Os procedimentos realizados pela Caravana da Transformação são acompanhados de perto pelo Ministério Público Estadual (MPE). O promotor Alexandre Guedes visitou o espaço, neste sábado, e destacou que tudo ocorre na normalidade. Segundo ele, o MPE tem um inquérito aberto e vai acompanhar a evolução da caravana. "Aparentemente está tudo correto", avaliou.

+ Acessados

Veja Também