População define infraestrutura como prioridade nos debates da LDO

Redação PH

Redação PH

população define infraestrutura como prioridade nos debates da ldo

População define infraestrutura como prioridade nos debates da LDO

Aconteceu na noite de terça-feira (29), na Associação de Moradores do Parque São Jorge, a última audiência pública que discutiu com a população a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município de Rondonópolis para 2018.
Entre as principais reivindicações apresentadas pela população se destacarão os pedidos relacionados a infraestrutura dos bairros como a pavimentação asfáltica e rede de esgoto. Além disto a ampliação dos serviços de saúde (construção de PSF), construção e ampliação de áreas de lazer, regularização fundiária e melhorias da sinalização do trânsito, rede de esgoto, construção de escolas e creches.
A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal presidida pelo Vereador Thiago Silva (PMDB) e composta pelos vereadores Juary Miranda (SD) e Thiago Muniz (PPS), debateu com a população do Parque São Jorge e região as principais necessidades da cidade, a destinação do orçamento, além das metas, prioridades e investimentos que serão realizados no próximo ano (2018). “Levamos esse ano as discussões para dentro das comunidades, dando a oportunidade para todos possam reivindicar melhorias para os bairros da cidade. Durante as audiências discutimos o futuro da nossa cidade promovendo debates para construirmos um orçamento público de inclusão social”, destacou o presidente da Comissão, vereador Thiago Silva.
Moradora há mais de 18 anos dona Dirce Sousa Pereira participou da audiência para reivindicar melhorias para o seu bairro. “Os moradores do bairro sofrem muito com a falta de asfalto e rede de esgoto, em consequência da poeira frequentemente ficamos doentes, precisamos que o poder público olhe por nós.”
Estiveram presentes na audiência vereadores, líderes comunitários, representante da Acir Denise Freitas e comunidade.
Durante as três audiências foram coletadas mais de 60 sugestões e segundo o vereador Thiago Silva serão analisadas. “Todas as sugestões serão apresentadas a comissão já na próxima semana para que possa entrar em votação o que ainda não está contemplado no orçamento,” destaca.

+ Acessados

Veja Também