População de Rondonópolis sofre com as queimadas dos últimos dias

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

População de Rondonópolis sofre com as queimadas dos últimos dias

Nos últimos dias a população de Rondonópolis tem sofrido com a fumaça que cobre a cidade. O tempo seco e a falta de chuvas tem facilitado o aparecimento de pequenas queimadas na região, que tem aumentado os transtornos para os moradores nessa época do ano.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) informou que um incêndio foi registrado em uma fazenda, localizada nos fundos do lixão da Mata Grande. Outro foco de incêndio também foi registrado próximo a Reserva Indígena Tadarimana, por isso o motivo da fumaça que cobre a cidade.

Os meses de julho, agosto e setembro são os que apresentam maiores índices de focos de queimadas na área urbana. Essa pratica, ao contrário do que muitos, é considerada crime ambiental passível de multa e processo.

Para coibir a prática da queimada urbana, a Semma pede para a população realizar denúncias através dos números telefônicos (66) 9234-4005 e 9231—0174. Já paras as pessoas que quiserem mandar vídeos e fotos de algum crime ambiental podem enviar para o número 9642-3528 (whatsapp).

+ Acessados

Veja Também