População de Rondonópolis participa do McDia Feliz e bate recorde na troca de sanduíches por sorrisos

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

O McDia Feliz movimentou o Parque das Águas, no último sábado (29). Rondonópolisaderiu a campanha pelo segundo ano consecutivo e desta vez teve o tema “Transforme Big Mac em sorrisos”.O evento foi coordenado pelo Prefeito e MC amigo Percival Muniz, a secretária Municipal de Educação e McAmiga Ana Carla Muniz, a Secretária Executiva de Educação e McAnfitriã, Francismeire Pedrosa e a Diretora da AACC Otília Fernandes.

O McDia Feliz é um evento participativo, mobilizador, de repercussão nacional e de reconhecida credibilidade em que a venda de sanduíches do Mcdonalds é revertida para entidades que trabalham no tratamento de crianças e jovens com câncer. O evento gerido pelo Instituto Ronald Mcdonald tem por objetivo arrecadar fundos para auxiliar crianças e jovens com câncer por meio da venda dos sanduíches Big Mac. A AACC – Associação de Amigos da Criança com Câncer em Mato Grosso é parceira do Instituto Ronald McDonald e o McDia Feliz garante doações para subsidiar os trabalhos da associação e consequentemente o atendimento a crianças e jovens com câncer.

Com a parceria de todas as Secretarias Municipais de Rondonópolis, o número de vendas de 11.000 tickets ultrapassou o ano anterior.

A Mc Amiga Ana Carla agradeceu aos voluntários, as secretarias e aos apoiadores da campanha. “Agradeço imensamente esse gesto de solidariedade e carinho com a aquisição dos tickets do McDia Feliz, ação essa que contribui para o tratamento de crianças com câncer e proporciona todo apoio para suas famílias assim como, as condições necessárias para que esta criança tenha um acompanhamento adequado”.

O prefeito Percival Muniz também agradeceu a todos elogiando a solidariedade do povo de Rondonópolis.

O evento contou com as apresentações da Banda Onix, da Academia Líder de Artes, do Centro Cultural José Sobrinho, área de brinquedos, pintura de rosto e desenho para as crianças. A comunidade Divina Providência ficou responsável pela venda dos refrigerantes e da água.

Solidariedade adicional

Pelo segundo ano consecutivo, no final do evento, a secretária e McAmiga Ana Carla encaminhou 1.400 sanduíches para as instituições beneficentes. “Muitos empresários compram para ajudar a causa então vamos fazemos o encaminhamento para as instituições”, afirmou Ana Carla.

Nesse ano, as instituições beneficiadas foram: Casa Esperança no centro, Casa Abrigo Rotativo na Vila Operária, Albergue Noturno São José Operário na Vila Operária, Lar Cristão no Jardim Gramado, Lar dos Idosos no bairro Sagrada Família, Associação Beneficente Paulo de Tarso na Vila Birigui, Unidade 2 da casa Esperança na MT 270 saída para Guiratinga e para o Sócio- educativo.