População comparece em massa nos 66 anos de Rondonópolis

Foto: Diego Utida / Assessoria

O aniversário de Rondonópolis foi comemorado por quem merece os parabéns: a população. Cerca de 12 mil pessoas, estima a organização do evento, aproveitaram o feriado e foram prestigiar os eventos do aniversário de 66 anos de emancipação do município. O Casario ficou tomado por gente de todas as regiões da cidade que apreciaram a cultura indígena e conheceram o talento de artistas amadores e profissionais da cidade.

Foto: Diego Utida / Assessoria

As festividades começaram com a presença do Clube de Desbravadores Leão do Sul da Igreja Adventista do Sétimo Dia que amanheceram na casa do prefeito Zé Carlos do Pátio fazendo a tradicional alvorada com muita música. De lá o prefeito e a primeira dama Neuma de Moraes foram para o Casario onde aconteceram os principais eventos do dia.

Quando as autoridades já estavam todas no local, eles receberam os convidados principais da festa, a população indígena. O povo da etnia bororo chegou caminhando pela ponte do Rio Vermelho e cumprimentou o público como de costume da sua cultura, com muita dança. Eles apresentaram diversas ritos que são praticados nas aldeias em dias de celebração, com a participação de crianças, jovens e adultos.

Ainda pela manhã, cerca de 200 alunos de 12 escolas da rede municipal de ensino levaram muito ritmo e animação na rua do entorno do Casario com a batida forte da fanfarra. Todos os grupos de cada escola tocaram os instrumentos em um único ritmo, marcando o passo do desfile cívico dos alunos da rede e também da Escola Estadual Militar Tiradentes.

O período da tarde foi marcado por muita cultura e esporte. Diversas apresentações de dança, com amadores e profissionais, abrilhantaram o evento com hip hop e outras danças urbanas, além do grupo Cia Império Junino. Um torneio de diversas modalidades esportivas dentre elas futebol, vôlei e basquete de rua movimentou o Parque das Águas.

Um dos pontos altos das comemorações do aniversário de 66 anos de Rondonópolis foi a realização do show com o cantor gospel Gerson Rufino. O público evangélico e cristão compareceu em massa em frente ao palco montado ao lado do cruzeiro do Rio Vermelho e acompanharam as pregações e músicas interpretadas pelo cantor.

A organização dos eventos, liderada pelas Secretarias Municipais de Cultura e Educação, avaliou como satisfatório e de sucesso o evento que foi preparado para a família rodonopolitana. Homens da Polícia Militar e também Bombeiros Civis fizeram a segurança do evento garantindo uma festa tranquila e ordeira.