Ponte Preta vence o Londrina e dorme no G-4 da Série B

Na abertura da oitava rodada, Macaca bateu o time paranaense por 3 a 1, no Estádio do Café, e subiu para o quarto lugar da tabela

Ponte Preta vence o Londrina e dorme no G-4 da Série B
Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Abrindo a oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta conquistou uma importante vitória nesta segunda-feira (10). No Estádio do Café, a Macaca bateu o Londrina por 3 a 1 e subiu momentaneamente para o quarto lugar na tabela de classificação, com 15 pontos. O Tubarão, com 16, ocupa a terceira posição.

O jogo

Jogando em casa, o Londrina abriu o placar aos 21 minutos da partida, com Matheus Bertotto. Arthur Caculé cobrou escanteio na primeira trave, e o volante subiu entre os defensores adversários para fazer 1 a 0.

Depois, a Ponte Preta dominou as ações do confronto e conseguiu a virada. Logo aos 23, Matheus Vargas puxou pelo meio, se livrou da marcação e mandou uma bomba para deixar tudo igual no Estádio do Café. E, aos 48, Renan Fonseca aproveitou sobra de bola após cobrança de escanteio e fez o segundo da Macaca.

O time visitante seguiu ofensivo na volta do intervalo e marcou o terceiro já na marca dos oito minutos. Matheus Vargas puxou contra-ataque, passou pela marcação e tocou para Roger dar um tapa e deixar para Marquinhos fechar o placar: 3 a 1. Na metade da etapa complementar, o Tubarão tentou uma reação, mas não conseguiu marcar nas chegadas de Paulinho Mocellin e Safira.

Confira a tabela da Série B do Brasileirão!