Ponte Preta recebe Vila Nova em busca de vitórias no Majestoso

Macaca e Tigre se enfrentam, no Moisés Lucarelli
Angel Marchi / A.A. Ponte Preta



A Ponte Preta vive a expectativa de conquistar bons resultados dentro do Majestoso. Nesta sexta-feira (31), a equipe campineira recebe o Vila Nova-GO às 21h30 (de Brasília), dentro do Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), para um duelo entre rivais diretos na briga por uma vaga no G-4 do Brasileirão Série B 2018.

Atualmente no nono lugar na classificação da Série B, com 33 pontos, a Macaca faturou a maioria de sua pontuação fora do Moisés Lucarelli.

Uma das melhores visitantes da competição, a Veterana sabe da importância de conquistar vitórias como mandante para engrenar de vez na luta pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Derrotar os goianos na partida de logo mais daria à Ponte a sétima colocação na tabela de classificação, a apenas um ponto do G-4 e, de quebra, deixaria o rival para trás.

Para o lateral-esquerdo Nicolas, a partida contra o Vila Nova é a chance ideal para o Alvinegro Campineiro iniciar um série de triunfos em casa.

– Acho que esse jogo será muito bom. Uma disputa direta, contra um bom adversário. Vamos em busca da vitória. Esse é o único resultado que pensamos – destacou.

Para o lateral da Macaca, a disputa por uma vaga no G-4 da Série B está em aberto. O jogador da Veterana acredita que quem for mais regular sai na frente na luta pelo acesso.

– Está bem embolado. Temos condições de chegar. Agora é erro zero. Chegou o momento em que não se pode vacilar. Uma vitória te coloca em cima, e uma derrota te põe para baixo. Quem se dedicar mais e for competitivo nos jogos tem mais chances de subir – finalizou.

Tigrão vai bem fora de casa

Do outro lado desta briga direta por posições dentro da tabela da Série B 2018, o Vila Nova espera emendar a segunda vitória seguida na competição. A equipe chega embalada depois de vencer por 3 a 0 o clássico contra o Goiás-GO na última rodada.

Para aumentar a boa sequência, o Tigre conhece bem a receita: um dos melhores retrospectos como visitante dentro da competição, a equipe do técnico Hemerson Maria conhece as melhores estratégias de jogo para surpreender a Ponte Preta dentro do Moisés Lucarelli.

Para o confronto contra a Macaca, o comandante vilanovense vai precisar mexer na equipe. O lateral-direito Maguinho (cartão vermelho) e o capitão Wesley Matos (terceiro cartão amarelo) cumprem suspensão e estão fora da partida. Já o volante Wellington Reis retorna à equipe.

Mais Série B nesta sexta!

Nesta sexta-feira (31), outras três partidas complementam a 24ª rodada da Série B do Brasileirão. Dois confrontos estão marcados às 19h15 (de Brasília): Londrina-PR x Atlético-GO e Paysandu-PA x Juventude-RS. Mais tarde, às 21h30, CRB-AL e Sampaio Corrêa se enfrentam. Neste sábado (1), mais três jogos encerram a jornada da competição.

Clique aqui e confira todas as informações da Série B do Brasileirão na página completa da competição.