Ponte é incendiada em comunidade rural de MT e prejudica moradores

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Ponte é incendiada em comunidade rural de MT e prejudica moradores

Uma ponte de madeira localizada na Comunidade Limpo Grande, área rural de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi incendiada neste final de semana. De acordo com moradores, a ponte que fica sobre o córrego Formigueiro, na MT-351, foi destruída no sábado (26) e agora prejudica o transporte da comunidade.

Ponte na Comunidade Limpo Grande foi incendiada no sábado (26) (Foto: Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande (MT))

Segundo o presidente da comunidade, Edelson Pacheco Silva, por conta da ponte destruída, o transporte coletivo e escolar foi prejudicado.

“Atearam fogo nessa ponte, no sábado à noite, e isso afeta as 200 famílias que vivem aqui. Estamos sem ônibus para ir para outros lugares e sem ônibus escolar. O único desvio é feito pelo [bairro] 13 de setembro, mas fica muito longe e perigoso”, disse Edelson ao G1.

O presidente da comunidade diz que sem a ponte, os moradores não conseguem ter acesso as comunidades vizinhas, como Ribeirão dos Cocais, Nossa Senhora do Livramento e Aguaçú.

Vandalismo

O secretário de Viação e Obras de Várzea Grande, Luiz Celso de Moraes, informou que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil. Segundo o boletim de ocorrência, a ponte, que fica entre a região do Limpo Grande e Capão Grande, foi encontrada destruída por uma equipe da prefeitura que iria fazer o reparo na estrutura no sábado.

Moraes diz que há 15 dias vândalos atearam fogo no local e por isso os funcionários iriam fazer a manutenção naquele dia. “Atearam fogo nessa ponte duas vezes, são vândalos. Os moradores queriam que fizéssemos uma ponte de concreto, mas isso demora a ser feito, precisa seguir normas e licitação”, disse o secretário ao G1. Nenhuma pessoa suspeita de atear fogo na ponte foi presa ou identificada.

Conforme a prefeitura, uma avaliação será feita no local para tentar reconstruir uma ponte para os moradores. Não há prazo para a reconstrução da ponte.

Ponte na Comunidade Limpo Grande, em Várzea Grande, foi destruída (Foto: Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande (MT))

+ Acessados

Veja Também