Ponte caída há quase 2 anos dificulta acesso a assentamento em MT

Redação PH

Redação PH

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Ponte caída há quase 2 anos dificulta acesso a assentamento em MT

Há quase dois anos o acesso ao Assentamento Carrijo, em Poconé, a 104 km de Cuiabá, ficou complicado depois que uma ponte caiu na região. Os moradores e pessoas que precisam passar pelo trecho reclamam do descaso. Eles alegam que sem a ponte o trajeto aumenta em pelo menos 7 km. O G1 tentou e não conseguiu falar com a Prefeitura Municipal de Poconé.

O comerciante José Albertino, de 40 anos, mora em Cuiabá, mas constantemente passa pela região para poder chegar à casa da sogra dele, que mora no assentamento. Ele tirou fotos do local e enviou pelo aplicativo Bem Na Hora, da TV Centro América.

Por conta da falta de ponte, trajeto aumenta em pelo menos 7 km, segundo os moradores (Foto: José Albertino/Arquivo pessoal)

Segundo os moradores, a antiga ponte de madeira que existia sobre o córrego que dá acesso ao assentamento caiu em dezembro de 2013. Desde então, o tráfego é reconduzido por atalhos que aumentam a viagem para chegar até a comunidade.

“Eu quase cai com o meu carro lá e outras pessoas também quase caíram com os veículos nesse buraco. Existem três formas de se chegar ao assentamento, mas sem essa ponte temos que dar uma volta muito grande e contornar. Antes o trajeto era de 40 minutos e agora a viagem passa de uma hora e meia”, disse ao G1.

Moradores estão preocupados com os riscos de acidente no local onde a ponte caiu (Foto: José Albertino/Arquivo pessoal)

Conforme os moradores, o assentamento – que existe há mais de 15 anos – fica a 80 km de Poconé.

+ Acessados

Veja Também