Policial militar de Alto Araguaia recebe moção de aplausos por salvamento via telefone

As orientações do policial a um adolescente de apenas 15 anos foram fundamentais para salvar a vida de uma criança de dois anos

Ex-craques do futebol brasileiro recebem moção de aplausos
JLSIQUEIRA / ALMT



Nesta terça-feira (11), o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD)- Nininho, apresentou uma moção de aplausos ao policial militar Ronilson Pereira Canabrava, por orientar o salvamento de uma criança vítima de afogamento, via telefone. O fato aconteceu no município de Alto Araguaia, no dia 14 de janeiro.

De acordo com o deputado Nininho, a calma e o preparo foram fundamentais para salvar a vida da criança de dois anos. “Imagina a aflição quando se depararam com a situação, e se não fosse o preparo técnico do policial, talvez a manobra de salvamento não teria êxito”, explicou o parlamentar.

Ronilson está há cerca de cinco anos na Polícia Militar de Mato Grosso, atualmente no serviço operacional diário e atendimento do 190 da PM. Ele conta que é importante estar preparado para qualquer situação, mesmo que por telefone, acima de tudo estar psicologicamente bem e calmo.

“Foi muito emocionante conseguir salvar a vida daquela criança, porque a situação é atípica. O irmão dela tem apenas 15 anos, imagina o desespero desse adolescente, porque estar presente no salvamento já não é muito fácil, imagina por telefone”, ratificou o PM.

“O conselho que eu dou é para que as pessoas tenham consciência ao pegar um telefone para passar um trote, porque no exato momento alguém pode deixar de ser socorrido”, alertou Romilson.