Policial civil cria tutorial para auxiliar pessoas no registro de ocorrências pela Delegacia Virtual


Uma policial civil lotada na Base Comunitária do bairro São João Del Rei, em Cuiabá, criou uma alternativa para orientar pessoas que necessitam registrar ocorrências durante o período de pandemia, em que o isolamento social é necessário.

A iniciativa da investigadora Dayane Carvalho utiliza o recurso da rede social, onde ela criou um tutorial demonstrando o passo a passo para localizar e acessar o site da Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.mt.gov.br) e fazer o registro do boletim de ocorrência. Esse atendimento criado pela investigadora tem contribuído para que muitos usuários possam acessar o serviço oferecido pela Polícia Civil.

O passo a passo e a orientação dada resultaram no êxito ao atendimento a uma vítima. Segundo a servidora, a ideia foi de minimizar os impactos nos serviços essenciais à população evitando aglomeração de pessoas por conta das medidas temporárias de atendimento e funcionamento nas unidades policiais, que visam respeitar as normas de segurança e vigilância sanitária para o cumprimento da jornada de trabalho.

Além do seu trabalho no atendimento a registros de boletins de ocorrências na Base de Polícia Comunitária, Dayane Carvalho também atua nos projetos sociais desenvolvidos pela Coordenadoria de Polícia Comunitária da Polícia Civil.

Atendimento ao público juvenil

Diante do atual cenário, a investigadora prepara também alguns vídeos orientativos voltados para o público feminino infanto juvenil em situação de vulnerabilidade social. A ideia está contemplada no projeto social Rede Digital Pela Paz que já permitiu o atendimento a mais de 1.100 meninas com atividades preventivas e socioeducacionais.

“Os vídeos abordarão temáticas da realidade e, sobretudo, orientação para as adolescentes a se protegerem de todas as formas de violência como o abuso e exploração sexual infantil”, destacou a policial civil.