Policial chora após matar criminoso nos EUA

Redação PH

Redação PH

obama diz considerar brasil um líder mundial

Policial chora após matar criminoso nos EUA

Um policial teve uma crise de choro após matar um criminoso, em Montana, nos Estados Unidos. Na última semana, foram liberadas as imagens que mostram o momento no qual o oficial Grant Morrison teve uma crise de consciência após atirar contra um usuário de drogas, suspeito de roubo, que não respeitou suas ordens para se entregar. Após assistir a sequência, gravada em abril do ano passado, quando o incidente aconteceu, um júri poupou o agente de segurança de qualquer acusação no caso. As informações são do site The New York Daily News.

Nas imagens, por volta do minuto 4:15, o policial aparece chorando, perto da viatura, após ter dado o tiro fatal contra o criminoso, identificado como Richard Ramirez, de 38 anos. O oficial é amparado por outros agentes que estavam na ocorrência e diz: “Eu achei que ele fosse sacar uma arma contra mim”.

No julgamento do caso, na última quarta-feira, Morrison explicou em depoimento: “Foi a decisão mais difícil que eu tive que tomar. Eu gostaria de não ter atirado. Eu queria ter sabido que ele não tinha uma arma e não ter corrido de riscos”.

No dia 14 de abril do ano passado, Morrison estavam fazendo um patrulhamento de rotina, quando parou o veículo onde estavam Ramirez e mais três amigos. Ramirez estava no banco traseiro, do lado direito, quando o policial pediu que todos colocasse as mãos para o alto e saíssem do carro. No entanto, o criminoso não obedeceu e, quando colocou as mãos na cintura, Morrison achou que ele fosse pegar uma arma e emitiu uma advertência. Ramirez continuou com a se mover de forma suspeita, então, o agente atirou três vezes.

Em seguida, outros policiais conseguiram chegar ao local e detiveram os demais suspeitos no carro. Depois, Morrison chorou por ter matado Ramirez. O policial foi poupado de acusações e continua seu trabalho na rua.

+ Acessados

Veja Também