Policiais penais apreendem droga, celulares e dinheiro na Cadeia Pública de Jaciara

Sesp-MT

Sesp-MT

Polícia Penal - Sesp-MT

Policiais penais apreendem droga, celulares e dinheiro na Cadeia Pública de Jaciara

Policiais penais apreenderam drogas, celulares e demais componentes eletrônicos na manhã desta quinta-feira (30.03), na Cadeia Pública de Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá). A revista realizada na unidade prisional fez parte da Operação Purgato e contou com o apoio da equipe da Penitenciária Major Eldo Sá Correa (Mata Grande), em Rondonópolis.

No total, os policiais apreenderam 18 trouxas de maconha, três cachimbos, três celulares, R$ 102 em espécie, três carregadores de celular, três fones de ouvido e dois chuços. A ação visou desarticular a distribuição e comercialização de entorpecentes dentro do sistema prisional.

Diretor da Cadeia Pública, Ricardo Simplício dos Santos explica que a revista desta quinta-feira é resultado de outras três apreensões de celulares realizadas pelos policiais penais nos últimos 60 dias dentro da unidade.

Os celulares encontrados, segundo ele, foram encaminhados para a Polícia Judiciária Civil, que, com base nas investigações, solicitou à Justiça mandado de busca e apreensão, cumpridos dentro e fora do estabelecimento prisional.

“Saliento que o trabalho contou com apoio da cadela ‘Glock’, da Mata Grande, e foi fundamental nas buscas e apreensões realizadas na manhã desta quinta-feira”, destacou.

As investigações da Polícia Civil foram coordenadas pelos delegados José Ramon Leite e Anna Paula Marien Pereira, que identificaram pontos de distribuição e armazenamento de drogas na cidade.

Operação 

A Operação Purgato, que significa purificação ou limpeza, foi realizada simultaneamente dentro e fora do presídio, com autorização da  3ª Vara da Comarca de Jaciara

+ Acessados

Veja Também