Policiais militares recebem moção de aplausos pelos 8 anos da Cavalaria

Policiais militares recebem moção de aplausos pelos 8 anos da Cavalaria
A entrega das moções aconteceu no auditório do Comando Geral da PM, em Cuiabá - Foto por: Sd Rodrigues/PMMT

Policiais militares recebem moção de aplausos pelos 8 anos da Cavalaria

Setenta e três policiais militares e civis receberam moção de aplausos em homenagem aos oito anos da ativação do Regimento de Policiamento Montado da Polícia Militar de Mato Grosso (RPMon). O evento foi realizado na tarde desta segunda-feira (15.04), no auditório do Comando Geral da Polícia Militar (QCG).

O RPMon foi criado no dia 20 de abril de 2011, por meio do decreto nº 294. A criação da Cavalaria foi um dos itens de atribuições de todas as sedes dos jogos da copa 2014, solicitados pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), para a realização da Copa do Mundo de futebol.

A primeira sede da Polícia Montada foi no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, em uma parceria com o Centro Equestre da cidade (CEVG). Na época, em setembro de 2011, o efetivo era de 15 cavalos emprestados e 30 policiais militares. Atualmente, o regimento tem 68 policiais, entre serviço operacional e administrativo.

O comandante do Regimento Montado, major Walmir Barros Rocha, disse que os policiais merecem esta homenagem por tudo o que enfrentam no seu dia a dia para proteger a sociedade. A moção de aplausos foi uma iniciativa do deputado estadual Elizeu Nascimento, que é policial militar e por muitos anos serviu no Batalhão Rotam, unidade especializada assim como a Cavalaria.

A soldado Lorieni Topolniak Queiroz Vieira, que está há oito anos na PM e sete na Cavalaria, diz que se sente honrada por fazer parte dessa unidade militar. “Para mim é uma unidade diferenciada e trabalhar com animais dá uma satisfação grande”, avaliou.

Participaram da solenidade o coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva, comandante do Comando Especializado da Polícia Militar e que no ato representou o comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis; o subcomandante do Cesp, tenente-coronel Dalton Luiz Magalhães, comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), tenente-coronel Roque da Silva; o comandante do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam), tenente-coronel Cleverson Leite; e o comandante do Batalhão de Trânsito, tenente-coronel Esnaldo de Souza Moreira.

+ Acessados

Veja Também