Policiais militares de MT concluem curso para manuseio de fuzis adquiridos pelo Governo do Estado

Picture of PM-MT

PM-MT

CCSMI-PMMT

Policiais militares de MT concluem curso para manuseio de fuzis adquiridos pelo Governo do Estado

Compartilhe:

A Polícia Militar de Mato Grosso concluiu a formação de 22 policiais no 3º Curso de Atirador Designado, nessa sexta-feira (04.08), em Cuiabá. Eles foram capacitados para manusear os fuzis adquiridos pelo Governo de Mato Grosso para ser usados em ocorrências e operações de alta complexidade. A cerimônia de formatura foi realizada no auditório do Quartel do Comando-Geral da PM.

O curso foi ministrado por agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Foram capacitadospoliciais militares dos Comandos Regionais de Cuiabá, Várzea Grande, Cáceres, Sinop, Rondonópolis e Barra do Garças, além de agentes que compõem o Batalhão de Proteção Ambiental (BPMPA), Grupo Especial de Segurança da Fronteira (Gefron) e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Alexandre Corrêa Mendes, parabenizou os policiais da turma e ressaltou que os militares formados foram capacitados para ser responsáveis por operarem os novos fuzis, da marca Sig Sauer. 

“Com esses novos equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado, temos a capacidade de reforçar as unidades da Força Tática, no interior do Estado. Em breve uma nova turma deste curso se iniciará, com os outros comandos regionais, para que todo o Estado possa ser contemplado com um atirador especial e fazer bom uso desse equipamento”, destacou o comandante-geral.

O comandante do Bope, tenente-coronel Frederico Corrêa Lima Lopes, explicou que os alunos passaram por qualificações teóricas e práticas, em disciplinas como planejamento de defesa de cidades, ramificações de crime organizado, clipagem de aparelhos ópticos, tiros em distâncias variadas, dentre outras.

“O curso é destinado à qualificação interna e externa de policiais que atuam nas unidades especializadas e visa expandir treinamentos técnicos e táticos, no sentido de preparar o policial militar para o melhor desempenho de suas atividades na resolução de situações críticas, em que seja necessário o emprego de técnicas não convencionais”, explica o comandante do Bope.

Investimento

O Governo de Mato Grosso entregou, em julho deste ano, mais 45 novos fuzis para reforçar a Polícia Militar do Estado. Os fuzis da marca Sig Sauer foram adquiridos em um investimento de R$ 1,2 milhão, sendo destinados para o Bope e unidades da Força Tática do interior, sendo operados por policiais capacitados, que passam pelo Curso de Atirador Designado.

Também estiveram presentes no evento a comandante-geral adjunta da PMMT, coronel Francyanne Siqueira Chaves; o comandante de Policiamento Especializado, coronel Antônio Souza; o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa da PMMT, coronel Januário Batista; o comandante do 4º Comando Regional da PMMT, coronel Fernando Augustinho Oliveira Galindo; o comandante do Grupo Especial de Segurança da Fronteira (Gefron), tenente-coronel Manoel Bugalho Neto; e o comandante do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), tenente-coronel Ernesto Xavier de Lima Júnior.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também