Policiais doam sangue e fazem campanha para evitar baixa em estoque do Hemocentro

A campanha " Seja heroí você também, salve vidas e doem sangue" sensibiliza policiais, familiares e moradores da região

Foto por: 20º BPM/ PMMT/Ilustrativa

Doze policiais do 20º Batalhão de Polícia Militar doaram sangue para evitar que a pandemia reduza o estoque de bolsas de sangue no município de Juína.

Após o ato de solidariedade, os militares estão sensibilizando a população a colaborar com o Hemocentro da região na campanha “Seja herói você também, salve vidas, doe sangue”.

Idealizador da campanha, o tenente Jonnathan Antoniett conta que a iniciativa surgiu após fazer a doação de sangue. Ele conta que ajudar o motivou a criar a campanha para garantir um bom estoque de bolsas de sangue para àqueles que mais precisam.

Os policiais se dedicam e empenham para garantir a segurança de todos e, alinhados a missão de servir e proteger da PM, incentivam colegas de trabalho, amigos, familiares e moradores a doar sangue.

“Às vezes não sabemos da importância da doação de sangue até um familiar, amigo próximo ou até a gente mesmo precisar de uma. Uma bolsa pode salvar vidas. Doar sangue não doí, é rápido. Um gesto de amor e solidariedade que dura no máximo 15 minutos e que pode salvar muitas vidas”, destaca o policial.

A campanha tenta conscientizar a todos sobre a importância de doar sangue, ainda mais diante do cenário de pandemia. Com informações publicadas nas redes sociais, os policiais lembram que a doação de sangue é 100% segura e que pacientes em hospitais precisam da ajuda de todos.

Para quem mora no município e quer fazer a doação de sangue pode ligar para os telefones (66) 3566-1131/99213-4893.

Foto: PMMT