Policiais civis tomam posse para reforçar segurança em MT

| guiratinga | prefeitura amplia distribuição de água no distrito do alcantilado

Seiscentos e treze policiais, entre investigadores e escrivães, foram em empossados pelo Governo de Mato Grosso, nesta segunda-feira (26), para fazerem parte do efetivo da Polícia Judiciária Civil (PJC). A cerimônia foi realizada no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá.

O delegado geral da Polícia Civil, Adriano Peralta Moraes, destacou a importância da chegada dos novos policiais. "Vivemos uma fase de transição e o ingresso dos senhores é de suma importância para à prestação do serviço público", disse Peralta aos novos policiais.

Com o ingresso de 459 investigadores e 154 escrivães, a PJC passa a contar com 2.983 policiais, entre delegados (263), investigadores (2007) e escrivães (713), aumentando significativamente o efetivo empregado nas investigações criminais.

Os candidatos aprovados em concurso público, nomeado em ato governamental, publicado no Diário Oficial, no dia 02 de janeiro de 2015, e agora empossados, terão 4 meses de formação-técnico profissional, na Academia de Polícia. Ao término, serão lotados nas delegacias de polícia do Estado.

O concurso foi feito de maneira regionalizada, por polos, atendendo necessidades das regiões. Treze policiais tomaram posse por força de mandado de segurança.