Policiais civis localizam betoneira furtada de obra e prendem homem por receptação

Equipamento foi furtado de uma obra e estava sendo utilizado em outra construção civil

Foto: Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Confresa (1.160 km a noroeste de Cuiabá) prendeu nesta quarta-feira (20.01) um suspeito pelo crime de receptação de uma betoneira, equipamento utilizado em construção civil e furtado no dia anterior, no município.

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Confresa e da Delegacia Regional.

A Derf foi comunicada sobre o furto e a equipe de investigadores iniciou diligências para localizar o equipamento e identificar o autor do crime. Os policiais receberam a informação de que o equipamento furtado estava sendo utilizado em uma obra em Confresa e constataram no local que se tratava da betoneira furtada de outra obra, na noite anterior.






O suspeito alegou aos policiais que teria alugado o equipamento de um desconhecido e negou ter conhecimento da origem ilícita. Contudo, ele não soube informar quem é a pessoa de quem supostamente alugou o equipamento.

Diante dessas informações, o suspeito foi autuado em flagrante na Derf pelo crime de receptação, cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão.

A delegacia alerta que a população deve ter cautela na aquisição ou locação de materiais diversos, inclusive os utilizados na construção civil.