Polícia recupera caminhonete roubada em Pedra Preta; suspeitos negociavam com possível comprador

Foto por: PMMT



Policiais militares de Pedra Preta (a 238 km de Cuiabá) recuperaram na madrugada desta segunda-feira (20.01) uma caminhonete GM S10 preta, que horas antes havia sido roubada. Os suspeitos negociavam a venda do veículo.

Conforme o relato do boletim de ocorrência, um homem procurou a PM contando que ele e a mulher tinham acabado de ser assaltados por dois homens, que levaram o veículo do casal. Ainda de acordo com a vítima, ele, de 68 anos, e a mulher, 64, foram rendidos com arma de fogo e mantidos reféns dentro de casa durante a ação criminosa.

Uma equipe de policiais estava em ronda pela BR-364 e flagrou o momento em que uma caminhonete passou pela via em alta velocidade. Após momento de perseguição, os suspeitos fugiram por uma área rural e abandonaram o veículo.

Dentro do carro, os policiais encontraram um celular e tiveram acesso aos áudios da negociação entre os suspeitos e um possível comprador para a caminhonete. O número do celular usado pelos homens tinha prefixo 64 (Goiás) e fotos do veículo tinham sido enviadas ao suposto comprador.

De acordo com os áudios, a caminhonete seria deixada no Trevo do Lagarto, em Várzea Grande. A polícia segue à procura dos suspeitos.

Serviço 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939.

Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.