Polícia Militar realiza Ação Cívico-Social na Praça Alencastro com serviços gratuitos

O evento tem 30 parceiros e oferecerá “Dia de Beleza”, vagas de emprego, assessoria jurídica, atendimento psicológico, entre outros serviços

Polícia Militar realiza Ação Cívico-Social na Praça Alencastro com serviços gratuitos
A Praça Alencastro, onde ocorre habitualmente lançamento de operações policiais, será ambiente de ação social da Polícia Militar - Foto por: PMMT

Neste sábado (10.08), por iniciativa do 1º Comando Regional da Polícia Militar, será realizada na Praça Alencastro a 1ª Aciso (Ação Cívico-Social).

Durante o evento, que ocorrerá das 08h às 13h, a comunidade terá acesso a mais de 20 modalidades de serviços, incluindo “Dia de Beleza” para mulheres, corte de cabelo e barba para homens, atividades culturais e de lazer, além de show musical.

Na área profissional os trabalhadores poderão conquistar a vaga de emprego e emitir ou plastificar documentos. Aqueles que forem ao local também vão receber atendimento psicológico, aferir a pressão arterial, fazer teste de visão ou mesmo ajustar os óculos.

Também terão a oportunidade de negociar dívidas com a empresa concessionária dos serviços de água e esgoto, vacinar animais domésticos contra a raiva (cães e gatos), entre outros. A ação inclui ainda exposição de equipamentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

Essa ação mobilizou mais de 30 órgãos públicos estaduais e municipais, empresas, entidades de classe, lideranças e outros atuando conjuntamente com a Polícia Militar para assegurar atendimento em diversas áreas e orientação sobre direitos.