Polícia Militar prende suspeito por porte ilegal, apreende armas e munições

Picture of PM-MT

PM-MT

Foto: PMMT

Polícia Militar prende suspeito por porte ilegal, apreende armas e munições

Compartilhe:

Policiais militares do 16º Batalhão prenderam, neste domingo (23.04), um homem, de 33 anos, por porte ilegal de arma de fogo e direção perigosa, e apreenderam uma carabina rossi calibre .38, um revólver calibre .357 e 28 munições, na Estrada do Aeroporto, zona rural de Água Boa (740 km de Cuiabá).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, durante patrulhamento de rotina pela região, os militares identificaram o condutor de um veículo Hyundai Tucson, em alta velocidade, trafegando em atitude suspeita. 

Ao identificar a presença dos militares, o motorista saiu em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial, momento em que foi possível realizar a abordagem do suspeito. 

Durante busca veicular, os militares encontraram, em cima do banco do passageiro, uma carabina com duas munições intactas. O homem afirmou que se tratava de uma arma irregular. 

O suspeito relatou que portava mais uma arma de fogo, sendo um revólver, e que estava em baixo do banco do passageiro, com oito munições intactas. Ele apresentou o registro do revólver. 

Ainda durante buscas, os policiais encontraram mais 18 munições que estavam guardadas em uma das capas das armas. O suspeito não revelou a origem das armas e nem que faria com elas. 

O suspeito, as armas, as munições e o veículo foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências que o caso requer. 

Disque-denúncia 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939. 

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp