Polícia Militar estreia PMCAST para informar e interagir com a população

A nova ferramenta de comunicação está disponível no site da PM e nas principais plataformas de áudio do país

Foto por: Arte: João Amarílio Neto (PMMT)

Nesta sexta-feira (05.03) a Polícia Militar de Mato Grosso lança o PMCAST, podcast oficial da instituição, disponível no site da PM e nas principais plataformas de streaming. O podcast pode ser acessado de forma gratuita, direto do aparelho celular ou computador.

O conteúdo em áudio é a nova ferramenta de comunicação tem o objetivo de informar à população sobre as principais ações da PM em todo o estado e ficar ainda mais próxima da sociedade mato-grossense.

Na temporada de estreia, o ouvinte recebe as boas-vindas do comandante geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, e a partir disso, o público passa a ter acesso a episódios inéditos toda as sexta-feira no site pm.mt.gov.br, nas principais plataformas de áudio e nas redes sociais da corporação.




“Diuturnamente estamos nas ruas garantindo a segurança de todos nos 141 municípios de Mato Grosso. Esse canal vai nos permitir interagir e informar àqueles que acompanham a PM e ficar ainda mais perto da população”, destaca coronel Assis.

O PMCAST é resultado da parceria entre a Secretaria Adjunta de Estado de Comunicação (Secom) e a Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da Polícia Militar (PMMT).  Além de informar sobre as principais ações da PM, a ferramenta aborda assuntos sobre segurança pública sob uma ótica do policial militar.

Os episódios são apresentados pelos próprios militares de diferentes unidades. Por meio de entrevistas, flashes interativos, relatos de ocorrências, depoimentos e muita informação, o PMCAST busca aproximar a comunidade e a polícia e fazer parte da playlist de áudio favorita dá àqueles que gostam de ouvir podcasts e saber um pouco mais sobre a PMMT.

Quer saber mais? Acesse e confira o episódio de estreia da 1º  Temporada do PMCAST: PMMTSpotify e Anchor.