Polícia encontra cães amarrados e um morto em casa e prende idoso por maus-tratos em MT

G1 MT

G1 MT

Foto por: PMMT

Polícia encontra cães amarrados e um morto em casa e prende idoso por maus-tratos em MT

Um idoso de 64 anos foi preso nessa quinta-feira (3) suspeito de maltratar animais silvestres e domésticos no bairro Jardim Rio Claro, em São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá. Uma vizinha acionou a polícia após presenciar o idoso maltratando os cachorros dele.

De acordo com a Polícia Militar, a vizinha disse que o idoso aplicava castigos físicos como chicotadas, socos e pontapés nos cachorros dele.

Na quinta-feira (3) a testemunha relatou que o suspeito agrediu uma cadela deixando-a embaixo de uma árvore. A polícia esteve no local e, após ser questionado, o idoso negou as agressões.

Ele disse aos policiais que a cadela havia acabado de morrer por alguma doença e que os outros animais que vivem com ele estavam feridos por serem cães de caça.

Os policiais encontraram na casa dele um animal morto com diversos ferimentos e outros quatro amarrados com carrapatos e machucados.

Outra vizinha do suspeito confirmou as agressões.

A Polícia Militar solicitou apoio de um grupo de voluntários de proteção animal para serem levados à uma clínica veterinária.

O idoso foi conduzido à Delegacia de São José do Rio Claro por maus-tratos à animais domésticos.

+ Acessados

Veja Também