Polícia confirma que corpo encontrado em Heliópolis é de soldado da PM desaparecido

Foto: Reprodução

Polícia confirma que corpo encontrado em Heliópolis é de soldado da PM desaparecido

A Polícia Civil confirmou neste domingo (6) que o corpo encontrado, no último sábado (5), enterrado em um terreno em Heliópolis, na zona Sul de São Paulo, pertence ao policial militar Leandro Martins Patrocínio, de 30 anos, que estava desaparecido há uma semana.

O PM havia havia sido visto pela última vez no dia 29 de maio, quando câmeras de segurança flagraram ele saindo da estação Sacomã do Metrô em direção à comunidade de Heliópolis. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

De acordo com as investigações, a principal suspeita é que Leandro tenha sido sequestrado, torturado e morto por criminosos após ter sido reconhecido como policial pelos bandidos durante baile funk na região.

A causa da morte ainda não foi divulgada, pois aguarda resultado do laudo necroscópico que está sendo feito pelo Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Técnico-Científica.

O policial deveria ter ido trabalhar na madrugada de domingo (30) na Base Operacional da Polícia Rodoviária Estadual da PM, em São Bernardo do Campo, região metropolitana, mas não compareceu ao local.

Até o momento, três suspeitos foram identificados e a polícia pediu à Justiça decreto de prisão temporária pelo período de 30 dias.

Além das imagens obtidas pelas câmeras de segurança, a polícia conseguiu rastrear o celular de Leandro, que apontou o registro de uma ligação do endereço onde o corpo foi localizado.

Na sexta-feira (4), um cão farejador da polícia indicou o local onde o corpo do soldado estava. No sábado (5), escavadeiras retiraram o cadáver, que foi reconhecido pela família e submetido a exames de DNA.

O governador de São Paulo, João Doria, lamentou a morte do solado em um post nas redes sociais. “Triste notícia. A Polícia Militar encontrou ontem o corpo do Soldado PM Leandro Patrocínio, que estava desaparecido desde o dia 29 de maio em Heliópolis. Meus sinceros sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos”, escreveu no Twitter.

A PM também se manifestou sobre o caso e confirmou a morte do policial. “É com pesar que a Polícia Militar informa, que o corpo encontrado na Comunidade Heliópolis zona sul de São Paulo é do Soldado PM Leandro Martins Patrocínio, sendo confirmado pela Polícia Civil”.

+ Acessados

Veja Também