Polícia Civil prende três pessoas por porte ilegal de arma de fogo e pesca ilegal

Picture of Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Foto: Polícia Civil-MT

Polícia Civil prende três pessoas por porte ilegal de arma de fogo e pesca ilegal

Compartilhe:

Três pessoas foram presas em uma operação de fiscalização realizada pela Polícia Civil, no domingo (06.08), no município de Porto Alegre do Norte, com objetivo de apurar crimes ambientais e de porte ilegal de arma de fogo. Os trabalhos na apreensão de três armas de fogo, munições e de pescado fora da medida. 

Durante as fiscalizações, os policiais realizaram a abordagem de uma caminhonete S-10, onde foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 9 mm e uma espingarda calibre 22. Questionado, o suspeito relatou ser CAC (caçador, atirador e competidor) porém não estava em acordo com a guia de trânsito. 

No mesmo veículo, foi encontrada uma caixa de isopor no qual continha espécimes de peixe fora da medida legal. Um segundo suspeito que estava no veículo admitiu a propriedade do pescado, sendo os dois ocupantes da caminhonete conduzidos à delegacia, onde foi lavrado o flagrante. 

Em mais uma abordagem, realizada na altura do calcário, sentido Ponte do Rio Xavantino, os policiais pararam outra caminhonete S-10, outra caminhonete S-10, onde foi apreendido um revólver calibre 38 e munições próximas à arma.


O suspeito também não apresentou a guia de transporte de arma e também não carregava as munições em compartimento indicado, sendo conduzido à delegacia onde após ser interrogado pelo delegado Diogo Jobane foi autuado em flagrante. 

“Operações como estas que coíbem o porte irregular de arma de fogo são muito importantes para evitar que outros tipos de crimes mais graves se concretizem, como ameaças, disparos de arma de fogo e homicídios tentados e consumados”, informou o delegado.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp