Polícia Civil prende homem que tentou matar a mesma vítima duas vezes em MT

Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Foto: Christiano Antonnucci/Secom-MT/Ilustrativa

Polícia Civil prende homem que tentou matar a mesma vítima duas vezes em MT

O suspeito foi localizado pelos policiais civis escondido na zona rural do município de Apiacás

Autor de dupla tentativa de homicídio praticado contra a mesma vítima, em Paranaíta (851 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil na tarde domingo (25.02), na zona rural do município de Apiacás (1.010 km ao norte de Cuiabá).

O suspeito, de 44 anos, foi preso em ação integrada das Delegacias de Paranaíta e Apiacás, para cumprimento de mandado de prisão preventiva.

O primeiro crime ocorreu no final do ano de 2023, quando o investigado invadiu a casa da vítima, de 58 anos, durante a madrugada, por um vão entre o banheiro e a porta dos fundos do imóvel.

Ao avistar a vítima dormindo, e de posse de uma faca, o suspeito golpeou a vítima na região do abdome e da cabeça e fugiu em seguida. A vítima, que é o autal namorado da ex-companheira do suspeito, foi socorrida com vída.

Passado 18 dias e agindo com o mesmo “modus operandi”, o suspeito entrou novamente na residência da vítima durante a madrugada e a esfaqueou. Nessa ocasião ele também acabou atingindo sua ex-companheira, que dormia na casa. No entanto, mais uma vez a vítima sobreviveu aos ferimentos.

O autor das duas tentativas de homiícidio teve o pedido de prisão preventiva representado pela Delegacia de Paranaíta e deferido pela Justiça.

Diante da ordem judicial em aberta, os policiais civis descobriram que o procurado estava escondido em uma mata na regiao da Vila Mutum, município de Apiacás, razão pela qual foi solicitado apoio à equipe da Delegacia de Apiacás.

Após buscas, o foragido foi localizado e preso na tarde de domingo (25.02). Em cumprimento ao mandado de prisão, ele foi conduzido para as providências, e encaminhado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

+ Acessados

Veja Também