Polícia Civil prende em Rondonópolis duas pessoas envolvidas em golpes pela internet

Picture of Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Polícia Civil prende em Rondonópolis duas pessoas envolvidas em golpes pela internet
Foto: Polícia Civil-MT

Polícia Civil prende em Rondonópolis duas pessoas envolvidas em golpes pela internet

Suspeitos receberam em suas contas bancárias valores subtraídos de uma vítima no estado de Goiás

Compartilhe:

A Polícia Civil prendeu em flagrante duas pessoas envolvidas na aplicação de golpes pela internet, na quarta-feira (10.01), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). Os suspeitos, de 22 e 23 anos, receberam valores subtraídos de uma vítima do estado de Goiás e foram autuados em flagrante por estelionato virtual, na modalidade fraude eletrônica.

Veja também: Polícia Civil prende duas mulheres envolvidas em golpe do falso intermediário

As diligências iniciaram após os policiais da Derf Rondonópolis receberem informações repassadas pelas Forças de Segurança do estado de Goiás sobre uma vítima que caiu no golpe do “falso intermediário” e havia transferido R$ 20 mil aos estelionatários.

Nesta modalidade de golpe, os suspeitos, utilizando de engenharia social, principalmente por meios eletrônicos, realizam transações comerciais de compra e venda de produtos convencendo tanto o vendedor quanto o comprador do bem a não se comunicarem diretamente para, ao final da suposta negociação, induzir que o valor da venda seja depositado em contas bancárias indicadas pelos criminosos, deixando as vítimas no prejuízo.

Normalmente os criminosos copiam anúncios de vendas originais, colocando preços abaixo do mercado, o que faz despertar o interesse do comprador.

Durante as investigações para apurar os fatos, foram identificados pelo menos duas pessoas, moradoras de Rondonópolis, que teriam recebido o valor em sua conta, cientes da participação no crime. Com base nas informações, a equipe de policiais conseguiu localizar os dois envolvidos e recuperar parte do dinheiro subtraído da vítima.

Veja também: Polícia Civil recupera valor subtraído em golpe do falso boleto em MT

Os suspeitos foram encaminhados para a Derf, onde após serem interrogados, foram autuados em flagrante por estelionato virtual. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime. 

Acompanhe nosso Instagram e Twitter do Primeira Hora para mais conteúdos informativos.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp