Polícia Civil inicia 2ª Edição do Curso de Operações Especiais para 37 alunos

Polícia Civil inicia 2ª Edição do Curso de Operações Especiais
Assessoria/PJC-MT

Polícia Civil inicia 2ª Edição do Curso de Operações Especiais para 37 alunos

Começa nesta quarta-feira (15.08), o segundo Curso de Operações Policiais (COP), da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, que capacitará 37 profissionais de segurança pública de sete Estados brasileiros. A aula inaugural acontecerá na Gerência de Operações Especiais (GOE), às 9h30, em Cuiabá.

O curso é promovido pela Gerência de Operações Especiais (GOE), com supervisão pedagógica da Academia de Polícia (Acadepol), para o nivelamento técnico operacional básico entre os policiais lotados no GOE e proporcionar aos servidores da Polícia Civil de outras unidades e instituições, a qualificação técnica operacional, para atuarem com eficiência e segurança em operações policiais no âmbito da Segurança Pública.

Para a segunda edição do COP, 55 alunos foram inscritos e submetidos ao TAF (teste de aptidão física), sendo 37 aprovados e classificados para a capacitação.

Participaram do curso: 16 policiais civis de Mato Grosso (lotados nos municípios de Acorizal, Barra do Garças, Colniza, Cuiabá, Juína, Nova Mutum, Nobres, Várzea Grande, e Vila Rica), 01 policial civil de Goiás, 08 policiais civis de Rondônia, 01 policial civil do Acre, 01 policial civil de Tocantins, 02 policiais civis do Pará, 02 policiais civis de Mato Grosso do Sul, 01 policial rodoviário federal de Rondônia, 04 policiais militares de Cuiabá e 01 bombeiro militar de Cuiabá.

O 2º Curso de Operações Policiais (COP) acontecerá em Cuiabá e região, durante 23 dias, com carga horária de 240 horas/aulas. Os instrutores são experientes policiais do Grupo Tático 3 da Polícia Civil de Goiás, da Divisão de Operações Especiais (DOE) da Polícia Civil do Distrito Federal, da Gerência de Operações Especiais (GOE), do Centro Integrado de Operações Especiais Aérea (Ciopaer), do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Batalhão da Rotam-MT, e da Força Tática de Água Boa – PMMT.

+ Acessados

Veja Também