Polícia Civil indicia homem de 36 anos por importunação sexual de crianças em escola em MT

Picture of Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Freepik/Ilustrativa

Polícia Civil indicia homem de 36 anos por importunação sexual de crianças em escola em MT

O crime foi registrado no mês de março e a escola, ao verificar a situação, comunicou imediatamente a delegacia da cidade

Compartilhe:

A Polícia Civil indiciou nesta semana, em Chapada dos Guimarães, um homem de 36 anos pelo crime de importunação sexual contra crianças com idades de 7 a 10 anos.

No mês de março, a Delegacia do município foi comunicada sobre o fato registrado em uma escola da cidade. Por volta das 15 horas do dia 11 de março, cinco estudantes de uma escola pública perceberam que um homem, adulto, subiu no muro da unidade escolar e de lá ficou observando as crianças. Os policiais civis apuraram que ele ainda ofereceu dinheiro e doces para que as crianças fossem até o carro dele.

Segundo as investigações, o investigado chegou a pular o muro da escola para tirar fotos das crianças, com idades entre sete e 10 anos.

Após a identificação das vítimas, as estudantes passaram pelo procedimento de escuta especializada com a equipe psicossocial da Delegacia de Chapada dos Guimarães e foi constatado que o investigado chegou a tocar o corpo das crianças.

O delegado Eugênio Rudy Jr. destacou que a atuação da escola foi importante para que a Polícia tomasse conhecimento dos fatos e iniciasse as investigações.

“A Delegacia tem atuado com celeridade nos casos que envolvam violência doméstica e também contra criança e adolescentes. No caso em tela, foram realizadas todas as diligências e as investigações concluídas, com indiciamento do envolvido, sendo o procedimento encaminhado para o Poder Judiciário, para análise do Ministério Público”, comentou o delegado.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp