Polícia Civil humaniza atendimento e acolhimento a vítimas de abuso sexual em MT

Picture of Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Foto: Polícia Civil-MT

Polícia Civil humaniza atendimento e acolhimento a vítimas de abuso sexual em MT

Compartilhe:

A Polícia Civil entregou nesta sexta-feira (28.07) o novo espaço de acolhimento e atendimento psicológico na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso de Sinop.

A delegacia especializada passa a contar duas psicólogas para atendimento às vítimas acolhidas pela unidade ampliar o atendimento das vítimas, que também recebe ocorrências de outras delegacias do município. O espaço tem duas salas estruturadas com materiais lúdicos para o acolhimento de crianças e adolescentes vítimas, além de uma brinquedoteca.



Os ambientes têm brinquedos, jogos e desenhos para pintura, que atendem a diferentes faixas etárias, oferecendo às vítimas e filhos de mulheres vítimas um ambiente mais humanizado para acolhimento de criança e adolescentes diversos tipos de abusos, principalmente para o sexual.

A iniciativa partiu da delegada Renata Evangelista, que assumiu a unidade especializada em agosto do ano passado e identificou a necessidade de ampliar o quadro de psicólogos e de oferecer um ambiente adequado para as vítimas, como também aos servidores que realizam os atendimentos na delegacia.

“A ideia é poder acolher a vítima de uma forma que minimize seus traumas. Com essa nova realidade, nossos profissionais poderão obter o melhor resultado no atendimento das crianças, que por outro lado, vão se identificar com os espaços e vão ficar mais à vontade”, pontuou ela.



Durante o evento, a Polícia Civil agradeceu à secretária de Assistência Social de Sinop, Scheila Pedroso, que disponibilizou a contratação de uma psicóloga e ao presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Aloísio Azevedo, que possibilitou a reforma das salas e aquisição de brinquedos e materiais.



O delegado Regional de Sinop, Carlos Eduardo Muniz, parabenizou a iniciativa e também agradeceu o envolvimento dos parceiros que têm desempenhado um papel indispensável na melhoria dos serviços realizados pela Polícia Civil no município.

A inauguração contou com a presença da juíza da 2ª Vara Criminal de Sinop, Débora Roberta Pain Caldas e dos promotores de Justiça, Pedro da Silva Figueiredo e Roberta Cheregati Sanches.

Deixe um comentário

+ Acessados

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp