Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação contra organização criminosa

Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Foto por: PJC-MT/Ilustrativa

Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação contra organização criminosa

O Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), em investigação conjunta com a Polícia Civil, por intermédio da Corregedoria-Geral da Polícia Civil, deflagram na manhã desta quinta-feira (31.03), a Operação Cilada, para cumprimento de 17 ordens judiciais, entre mandados de busca e apreensão e prisão preventiva.

Os mandados são cumpridos nas cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Marcelãndia. Ao todo, são cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva.

A operação se fundamenta em Procedimento de Investigação Criminal (PIC) instaurado no âmbito do Gaeco e em Inquérito Policial instaurado pela Corregedoria-Geral da Policial Civil.

A investigação busca desarticular uma organização criminosa composta, dentre outros membros, por um policial civil, informantes, mulheres usadas como iscas e aliciadores.

O Ministério Público e a Polícia Civil comungam esforços para combater os que desonram sua missão institucional e renegam a nobre missão do combate à corrupção e criminalidade.

+ Acessados

Veja Também