Polícia Civil de MT promove tarde de informação em shopping da Capital

Picture of Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Polícia Civil de MT promove tarde de informação em shopping da Capital

Compartilhe:

Policiais das Delegacias Especializada da Mulher de Cuiabá e Várzea Grande, Plantão 24h e Polícia Comunitária realizaram nesta terça-feira (14.03) uma tarde informativa, em um shopping de Cuiabá, levando orientação e esclarecimento sobre o combate à violência contra a mulher.

A ação faz parte da programação da Operação Átria, realizada pelas Polícias Civis do País durante este mês de março, sob coordenação Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

Além do combate à violência contra a mulher, por meio da apuração de denúncias, instauração de inquéritos policiais, atendimentos às vítimas e cumprimento de mandados de prisão, também são promovidas ações educativas, como palestras, orientações e cursos.

“Intensificamos o cumprimento de mandados de prisões temporária e preventivas, além do apoio às vítimas na retirada de pertences e fiscalização de cumprimento de medidas protetivas. Além desse trabalho repressivo, estamos promovendo encontros, palestras, rodas de conversa e levando esclarecimentos e orientações à população sobre a legislação de trata desses crimes, os canais de denúncias, o papel da Polícia Civil e dos órgãos integrados”, esclareceu a delegada Mariell Antonini, coordenadora da operação em Mato Grosso.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp