Polícia Civil de MT cumpre mandados em operação contra tráfico internacional de drogas deflagrada em Goiás

Foto por: PMMT

A Polícia Civil de Mato Grosso, através da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), cumpriu dois mandados de busca e apreensão domiciliar em apoio a operação Narco Flight, deflagrada pela Polícia Civil do estado de Goiás, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

A operação deflagrada, nesta quinta-feira (15.04), em quatro estados do país (Goiás, São Paulo, Mato Grosso e Santa Catarina) desarticulou a atuação de uma organização criminosa voltada para o tráfico de drogas interestadual e internacional com emprego de aeronaves.

Em Mato Grosso, os policiais da GCCO e da DRE cumpriram dois mandados de busca e apreensão domiciliar em endereços localizados na cidade de Várzea Grande. Um alvo com mandado de prisão decretado não foi localizado e continua foragido.

Investigações

As investigações da Polícia Civil de Goiás iniciaram há aproximadamente um ano e meio, mediante informações de que um helicóptero envolvido no transporte de drogas para o estado.

As investigações da Draco apontam que a organização criminosa está ligada a uma grande facção atuante em todo país e que neste um ano e seis meses já teria operado pelo menos sete aeronaves no comércio de entorpecentes.