Polícia Civil cumpre mandados contra grupo que atuava com delivery de drogas na região metropolitana

Picture of Polícia Civil-MT

Polícia Civil-MT

Foto: Polícia Civil-MT

Polícia Civil cumpre mandados contra grupo que atuava com delivery de drogas na região metropolitana

Operação integra os trabalhos da Delegacia de Entorpecentes de combate ao tráfico doméstico em Cuiabá e Várzea Grande

Compartilhe:

Equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (13.04), a Operação Haze para cumprimento de 12 mandados judiciais, com foco em um grupo criminoso envolvido com o tráfico doméstico, na modalidade “delivery”, realizado na região metropolitana.

Os mandados foram expedidos pela Terceira Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande após representação da Polícia Civil por medidas cautelares de prisões preventivas, buscas e apreensões domiciliares e bloqueio de contas bancárias. As ordens judiciais, entre elas, três mandados de prisão preventiva, são cumpridas em Cuiabá e Várzea Grande.

O grupo criminoso é investigado desde janeiro deste ano por envolvimento na comercialização de drogas especialmente distribuídas na região de Várzea Grande. Os investigados atuavam levando a substância combinada diretamente ao consumidor na modalidade ‘delivery’.

Dois dos alvos são reincidentes na prática criminosa de tráfico de drogas e foram presos recentemente em fevereiro e março deste ano pela DRE, na terceira fase da Operação Doce Amargo. Um deles já possui condenação por tráfico de drogas.

Haze

O nome da operação faz  referência a como é conhecida a droga comercializada pelo grupo, sendo uma espécie de maconha de origem híbrida com outras espécies, de valor comercial mais elevado que a usual.

Deixe um comentário

Veja Também

Quer ser o primeiro saber? Se increve no canal do PH no WhatsApp